Acerca de mim

A minha foto
A SETA - Sociedade Portuguesa para o Desenvolvimento da Educação e do Turismo Ambientais é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) com o estatuto de Associação fundada em 24 de Fevereiro de 2005, inscrita no IA. Vai servir este blog para partilharmos os nossos "Feitos" enquanto "Setistas" umas vezes "se/atisfeitos", outras nem tanto...

04 novembro, 2007

Alcácer do Sal











Alcácer é uma das mais antigas cidades da Europa, fundada antes de 1000 a.c. pelos Fenícios. Assim como as vizinhas e também fenícias Lisboa e Setúbal, fornecia sal, peixe salgado, cavalos para exportação e alimentos para os barcos que comerciavam estanho com a Cornualha.




Durante o domínio árabe foi capital da província de Al-Kassr. D. Afonso Henriques conquistou-a em 1158. Reconquistada pelos mouros, só no reinado de D. Afonso II, e com a auxilio de uma forta de cruzados, a cidade foi definitivamente conquistada, tornando-se cabeça da Ordem de Santiago.




Foi elevada a cidade a 12 de Julho de 1997. Os habitantes de Alcácer são os Salaciences ou os Alcacerences.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá, sou estudante de Geografia Física na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Neste momento, encontro-me a fazer o meu seminário de conclusão da licenciatura, cujo tema é "Mulheres e Ambiente". Entretanto, tenho dificuldade em encontrar bibliografia sobre a temática em questão. Vi um post seu sobre essa questão. Desta forma, gostaria de saber se podia me indicar alguma bibliografia?

o meu email:
ermeslopes77@hotmail.com

Saudações

Anónimo disse...

E não é que até o camarãozito aparece nesta bela descrição!. Valeu!