Acerca de mim

A minha foto
A SETA - Sociedade Portuguesa para o Desenvolvimento da Educação e do Turismo Ambientais é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) com o estatuto de Associação fundada em 24 de Fevereiro de 2005, inscrita no IA. Vai servir este blog para partilharmos os nossos "Feitos" enquanto "Setistas" umas vezes "se/atisfeitos", outras nem tanto...

05 outubro, 2008

Rio Zêzere I – da Nascente às Barragens



Um dos maiores rios portugueses fica subjugado ao seu estatuto de afluente do Tejo. Ao mesmo tempo, a sua grande capacidade de produção hidro-eléctrica faz com que ele seja conhecido pela sucessão de barragens do Cabril, Bouçã e Castelo de Bode.

Mas o que é realmente o Zêzere antes de esses espartilhos o confinarem? Que rio é esse?

Pois o nosso convite é a dar a conhecer o Zêzere enquanto rio livre, desde a sua nascente até chegar às ditas barragens. Para tal… Serra da Estrela, onde nasce, onde desenha a paisagem e, de caminho para Sul em direcção à capital. Pelo caminho paisagens deslumbrantes e um património natural notável.Vamos descobri-lo?


Encontro: Benfica junto ao C.C.Fonte Nova, frt Esc.Sec.Benfica 7:00 de dia 25 de Outubro

Final: O mesmo 23:00 de dia 26 de Outubro

Tipo de Percurso: 2 dias de autocarro com alguns percursos a pé (cerca de 7 Km)

Dificuldade: Fácil

Preço: 120 €uros Sócios

Ficaremos no Hotel Belsol ***, em Belmonte

5 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser um belo passeio sem dúvida. Embora Belmonte já seja conhecida de outras andanças é sempre agradável voltar.

Lavandula angustifolia disse...

Plenamente de acordo.O percurso do rio Zêzere é tão ou mais caprichoso que o percurso do rio Mondego. E, se este nos proporcionou, na última Viagem que fizemos, paisagens espectaculares, as do Zêzere vão surpreender-nos ainda mais.
Eu já me inscrevi.

Cerejinha disse...

Eu também vou!! LoL!!!!!!!!!!!!!!!

Gaivota sorridente disse...

Que bom Cerejinha! sentimos a tua falta hoje nos museus. Até dia 25

Gaivota sorridente disse...

Mais um belo passeio com muito para ver com olhos de ver. E o tempo... que maravilha de sol e calor...de T-shirt na Serra da Estrla a 25 de Outubro e 3 dias depois cai neve!