Cerca de 700 alunos e professores das escolas dos 2º e 3º ciclos de Lisboa vão realizar esta terça-feira, Dia Mundial do Ambiente, uma marcha ecológica na Baixa pombalina pela reciclagem e preservação da limpeza da cidade.
A iniciativa, que tem como objectivo chamar a atenção dos lisboetas para as questões associadas aos resíduos sólidos urbanos, terá início e fim na Praça do Comércio, passando pela rua da Prata, Rossio e rua do Ouro, entre as 10:30 e as 12:00, adianta em comunicado a Câmara de Lisboa.
Durante a marcha, os alunos vão distribuir folhetos realizados nas próprias escolas e exibirão faixas e cartazes com mensagens de apelo à protecção do ambiente. As escolas preparam também os seus próprios «slogans» e alguns adereços construídos a partir da reutilização de materiais de desperdício.
No final da marcha haverá uma cerimónia de entrega de prémios para as escolas vencedoras dos concursos de folhetos e construções ecológicas, subordinados aos temas «aprender e ensinar para o ambiente ajudar», e «reutilizar para o ambiente poupar».
Os trabalhos estarão expostos na rua Augusta, terça e quarta-feira. Paralelamente, entre as 09:00 e as 12:00 de terça-feira, vai decorrer uma feira de objectos usados, que visa promover a reutilização de objectos fora de uso, onde estarão representadas 14 escolas.
As receitas reverterão para instituições de solidariedade social escolhidas pelos próprios estabelecimentos de ensino.
Sem comentários:
Enviar um comentário