Acerca de mim

- Setisfeitos
- A SETA - Sociedade Portuguesa para o Desenvolvimento da Educação e do Turismo Ambientais é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) com o estatuto de Associação fundada em 24 de Fevereiro de 2005, inscrita no IA. Vai servir este blog para partilharmos os nossos "Feitos" enquanto "Setistas" umas vezes "se/atisfeitos", outras nem tanto...
24 junho, 2007
Fotografia e ambiente 2007 - Alterações Climáticas
13 junho, 2007
Semana Verde 2007: Lições do passado, desafios para o futuro
Muitos são os feitos alcançados, desde a assinatura deste histórico tratado há 50 anos, que merecem ser celebrados. Contudo, não devemos deter-nos no passado, devemos antes olhar para o futuro e reflectir na forma como a Europa deverá evoluir.
A Semana Verde de 2007 tomará parte nestas celebrações e proporcionará um forum de discussão ao papel que a Europa deve desempenhar na salvaguarda do nosso ambiente.
A Semana Verde irá identificar os sucessos e os fracassos do passado, mas irá também explorar os desafios que o futuro nos coloca. Olharemos para o que foi alcançado, para o que poderia ter sido feito melhor, para o que motiva a mudança e também como é que os estilos de vida precisam de se alterar e como é que a inovação e a tecnologia nos podem ajudar a atingir os nossos objectivos.
Durante a Semana Verde de 2007 realizar-se-á, como é habitual, uma conferência no Edif. Charlemagne da Comissão Europeia, em Bruxelas, de 12 a 15 de Junho. Este ano, porém, foi introduzida uma novidade. A partir do dia 3 – que é o “Dia do Ambiente” em Bruxelas – e até ao dia 15 de Junho, estará patente uma grande exposição sobre inovação e tecnologias ambientais num grande espaço coberto – o Parc du Cinquantenaire, um parque público próximo do edifício Charlemagne.
Para mais informações sobre a Semana Verde, consulte:
04 junho, 2007
Marcha pelo Ambiente

Cerca de 700 alunos e professores das escolas dos 2º e 3º ciclos de Lisboa vão realizar esta terça-feira, Dia Mundial do Ambiente, uma marcha ecológica na Baixa pombalina pela reciclagem e preservação da limpeza da cidade.
A iniciativa, que tem como objectivo chamar a atenção dos lisboetas para as questões associadas aos resíduos sólidos urbanos, terá início e fim na Praça do Comércio, passando pela rua da Prata, Rossio e rua do Ouro, entre as 10:30 e as 12:00, adianta em comunicado a Câmara de Lisboa.
Durante a marcha, os alunos vão distribuir folhetos realizados nas próprias escolas e exibirão faixas e cartazes com mensagens de apelo à protecção do ambiente. As escolas preparam também os seus próprios «slogans» e alguns adereços construídos a partir da reutilização de materiais de desperdício.
No final da marcha haverá uma cerimónia de entrega de prémios para as escolas vencedoras dos concursos de folhetos e construções ecológicas, subordinados aos temas «aprender e ensinar para o ambiente ajudar», e «reutilizar para o ambiente poupar».
Os trabalhos estarão expostos na rua Augusta, terça e quarta-feira. Paralelamente, entre as 09:00 e as 12:00 de terça-feira, vai decorrer uma feira de objectos usados, que visa promover a reutilização de objectos fora de uso, onde estarão representadas 14 escolas.
As receitas reverterão para instituições de solidariedade social escolhidas pelos próprios estabelecimentos de ensino.