Acerca de mim

A minha foto
A SETA - Sociedade Portuguesa para o Desenvolvimento da Educação e do Turismo Ambientais é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) com o estatuto de Associação fundada em 24 de Fevereiro de 2005, inscrita no IA. Vai servir este blog para partilharmos os nossos "Feitos" enquanto "Setistas" umas vezes "se/atisfeitos", outras nem tanto...

06 janeiro, 2007

Assim vai o mundo em que vivemos...

As imagens são dramáticas, mas é preciso divulgar.
É URGENTE acabar com este massacre.
Como é possivel tais criminosos passarem impunes depois de fazerem isto???
E depois consideram o Japão um país desenvolvido...
Antes de pensarem em comprar o que quer que seja dos produtos apresentados, ou afins, pensem que indiretamente estão a agir na mesma linha do que acabaram de ver!
Se aqui assistimos a um massacre directo, existem outros meios de extermínio por via indirecta...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabiam que...

2007 - Ano Internacional do Golfinho



Para contribuir para a preservação dos golfinhos, o Programa das Nações Unidas para o Ambiente/Convenção sobre Espécies Migratórias juntamente com o ACCOBAMS - “Agreement on the Conservation of Cetaceans of the Black Sea, Mediterranean Sea and contiguous Atlantic Area” e o ASCOBANS - "Agreement on the Conservation of Small Cetaceans of the Baltic and North Seas" (ambos acordos especializados na conservação de golfinhos) decidiram lançar o Ano Internacional do Golfinho 2007.

A Campanha envolve Governos, ONGA e o sector privado dando ênfase à necessidade de proteger os golfinhos. Como parceiros conta-se ainda a "Whale and Dolphin Conservation Society" e o grupo turístico TUI, sendo patrono o príncipe Alberto do Mónaco.

Lançada a 17 de Setembro de 2006, numa praia do Mónaco na Reserva Natural de Larvotto, esta Campanha pretende aumentar a consciencialização do público acerca das espécies de golfinhos existentes e a necessidade de serem protegidas. Visa ainda educar e informar os decisores políticos e envolver as comunidades locais na sua defesa.

O Ano do Golfinho fará parte da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, contribuindo também para se alcançarem os objectivos do Milénio em termos de diminuição da perda de biodiversidade.

Entre as várias ameaças à sobrevivência dos golfinhos contam-se a poluição da água (ex. produtos químicos, sacos de plástico), a poluição sonora (que perturba o seu sistema de orientação), as redes de pesca (nas quais ficam presos), a caça ou captura para cativeiro ou realização de espectáculos e a sobrepesca que tem conduzido à diminuição das presas de que os golfinhos se alimentam.

Mais informações na página dedicada ao ano do golfinho http://www.yod2007.org/en/Start_page/index.html que inclui informações sobre as várias espécies, incluindo a Orca.
ICN - Instituto da Conservação da Natureza