Acerca de mim

A minha foto
A SETA - Sociedade Portuguesa para o Desenvolvimento da Educação e do Turismo Ambientais é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) com o estatuto de Associação fundada em 24 de Fevereiro de 2005, inscrita no IA. Vai servir este blog para partilharmos os nossos "Feitos" enquanto "Setistas" umas vezes "se/atisfeitos", outras nem tanto...

18 outubro, 2009

350.org

O movimento 350 pretende sensibilizar cidadãos e pressionar governantes e decisores políticos à tomada de medidas no sentido de baixar o CO2 existente na atmosfera para 350 partes por milhão.

Actualmente, a quantidade existente é de 390 partes por milhão, na Revolução Industrial a relação era de 260 partes por milhão.

Muitos cientistas estão convencidos que 350 é o valor que permite a reversibilidade da maior parte das alterações climáticas já em curso e se nada se fizer dentro de pouco tempo os valores agora existentes tornarão a situação irreversível. O pior é que, a não serem tomadas medidas a quantidade de CO2 existente, vai aumentar.

Porquê dia 24 de Outubro?

Porque dia 24 de Outubro é o dia das Nações Unidas (fundadas a 24 de Outubro de 1945). Por isso se transformou este dia no dia das acções climáticas.

Mas também porque em Dezembro vai decorrer em Copenhaga, na Dinamarca um Congresso da ONU sobre o ambiente e pretende-se que sejam tomadas decisões corajosas e determinadas para a redução dos níveis de CO2 da atmosfera para 350 partes por milhão.

Inscreve-te numa acção perto de ti!



2 comentários:

Cerejinha disse...

Eu vou a esta iniciativa no Padrão dos Descobrimentos. Alguém quer or comigo?!?

Gaivota sorridente disse...

Pensei que podia ir mas tive de sair de Lisboa. Espero que tenha havido número de presenças mais que suficiente.Bj