Acerca de mim

A minha foto
A SETA - Sociedade Portuguesa para o Desenvolvimento da Educação e do Turismo Ambientais é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) com o estatuto de Associação fundada em 24 de Fevereiro de 2005, inscrita no IA. Vai servir este blog para partilharmos os nossos "Feitos" enquanto "Setistas" umas vezes "se/atisfeitos", outras nem tanto...

04 junho, 2007

Marcha pelo Ambiente



Cerca de 700 alunos e professores das escolas dos 2º e 3º ciclos de Lisboa vão realizar esta terça-feira, Dia Mundial do Ambiente, uma marcha ecológica na Baixa pombalina pela reciclagem e preservação da limpeza da cidade.

A iniciativa, que tem como objectivo chamar a atenção dos lisboetas para as questões associadas aos resíduos sólidos urbanos, terá início e fim na Praça do Comércio, passando pela rua da Prata, Rossio e rua do Ouro, entre as 10:30 e as 12:00, adianta em comunicado a Câmara de Lisboa.

Durante a marcha, os alunos vão distribuir folhetos realizados nas próprias escolas e exibirão faixas e cartazes com mensagens de apelo à protecção do ambiente. As escolas preparam também os seus próprios «slogans» e alguns adereços construídos a partir da reutilização de materiais de desperdício.

No final da marcha haverá uma cerimónia de entrega de prémios para as escolas vencedoras dos concursos de folhetos e construções ecológicas, subordinados aos temas «aprender e ensinar para o ambiente ajudar», e «reutilizar para o ambiente poupar».

Os trabalhos estarão expostos na rua Augusta, terça e quarta-feira. Paralelamente, entre as 09:00 e as 12:00 de terça-feira, vai decorrer uma feira de objectos usados, que visa promover a reutilização de objectos fora de uso, onde estarão representadas 14 escolas.

As receitas reverterão para instituições de solidariedade social escolhidas pelos próprios estabelecimentos de ensino.

Sem comentários: